sábado, 7 de março de 2015

TUTORIAL DE ORIGAMI -vaso de Tulipas - Extra: Formas básicas

O tutorial de hoje vai ser um pouco diferente..Como realmente quero que vcs entendam o  origami è bacana se começarmos a usar a terminologia certa. O origami tem  algumas dobras básicas que  seria legal aprender ,pois vcs vão ver elas demais...  Alguns livros e revistas, já partem da ideia de que todos as conhecem e nem chegam a explicar os passos para chegar até ali.  Então vou apresenta-las aqui e ao longo dos tutoriais vcs vão aprender uma por uma. Também vou postar símbolos mais usados  . Assim quando eu disser "agora fazemos a a dobra da porta, já vão saber do que eu estou falando.Claro que  se ainda houverem dúvidas, quero que não exitem em perguntar, aqui ou no face , tudo bem.Logo estarei também postando os vídeos então ficará bem mais claro.Certamente não vou deixar de postar  um modelo hoje a noite, afinal é sábado..

Estas são as formas básicas:




E estes alguns dos símbolos que vcs vão encontrar, embora existam muitos mais:


Existem também alguns acessórios que facilitam a vida do origamista ,outro dia vou falar  deles.
Mas de um modo geral, papel é o suficiente.Recomendo  sem dúvida os papéis da  Filiperson Papéis Especiais. São os que uso e foi amor a primeira dobra.Qualquer papel pode ser dobrado  mas vcs vão perceber que cada modelo alcança o melhor de sí quando usado o papel certo. è muito importante também a gramatura. Por isso a cada modelo que mostro pra vcs vou também contando o papel que usei para chegar naquele resultado.Também uso para origami papeis japoneses e coreanos .

O modelo que vamos fazer hoje   começa com a base do balão:
Até a noite!
Bem  como foi bem curtida a postagem das tulipas que fiz na semana passada, resolvi ensinar elas. 
é uma modelo bem tradicional mas entre os origamistas  houve uma onda de tulipas ultimamente  devido a postagem da Isa Klein que fez um  arranjo super fofo pra elas, que ela batizou de "Jardim de Tulipas."
O meu ficou assim:


Então aqui vai o tutorial das tulipas que são formadas por dois quadrados,eu uso dois 15x15. Os papeis, de cores variadas,Filipaper.

E este é o diagrama:


Logo posto as fotos para  tirar as dúvidas e mostro o vasinho que fiz pra elas...

Pronto,olhem como ficou com o vasinho:
Gostaram? Posso ensinar no próximo sábado!
bjossss




3 comentários: