quinta-feira, 26 de março de 2015

Copa do mundo no Brasil- Coréia do sul em Porto Alegre

   Estamos na semana de Porto Alegre, capital do Rio Grande do sul , Brasil. Este ano Porto alegre completa 243 anos. Apesar de ser capital, não a vejo como  cidade lotada de turistas , como outros lugares onde morei ou onde estive,mas tem uma rica vida cultural e passeios lindos. Mas não é sobre o turismo em POA que vou falar hoje. Estive pensando que ja faz um bom tempo que passou a Copa do Mundo e nunca fiz nenhuma postagem a respeito do que foi a Copa por aqui.Vou mostrar pra vcs algumas fotos da torcida e  do Caminho do Gol que foi criado para essa situação. Para isso escolhi um jogo da Coreia do sul contra Argélia


 Encontrei essa menina com uma versão de Hanbok.O hanbok é a roupa tradicional coreana, hanbok significa literalmente: "roupa coreana", e ele é caracterizado por cores vibrantes e linhas simples. 
Até a quatro décadas atrás o hanbok fazia parte do dia-a-dia das pessoas, ou seja, as pessoas costumavam usar frequentemente os hanboks, mas hoje em dia ele é utilizado apenas em ocasiões especiais.
O hanbok tradicional usado pelas mulheres consiste no jeogori, numa blusa ou casaco e a chima, a saia comprida. O conjunto é tradicionalmente chamado Chima Jeogori (치마저고리)
O hanbok masculino consiste no jeogori e na bagi (calças em coreano), que são bastante largas.

                                               Foto com o fuleco, mascote da copa.

.A torcida argelina deu um show de animação.E a torcida coreana também, apesar de estar em  menor número,estava bem divertida e caracterizada.Eu e meu marido éramos praticamente os únicos torcedores  coreanos ocidentais  maquiados e por isso acabamos dando entrevistas e falando p jornalistas  coreanos.


Com que roupa eu vou?

Mais uma vez quem vestiu a Coréia foi a Nike.
Confere aí..







Eu fiquei com a camiseta vermelha. Linda demais!
Segundo a Nike, a camisa titular é inspirada em trajes orientais, com um fio azul acompanhando todo o colarinho. Na parte de dentro da gola, há uma flâmula com um símbolo Tuhon, da tradicional caligrafia coreana, cuja tradução é espírito guerreiro.

Tiramos muitas fotos, trocamos camisetas  e mantas tanto com coreanos quanto com a amável torcida argelina.Foi muito divertido. Acabamos conhecendo a miss Coréia (Liinnnda!!!) que veio com A SBS TV Korea  cobrir o evento.
Vou postar mais fotos da festa da torcida ainda esta semana. Aguardem.
Abração!
Por enquanto deixo esta que é a minha foto preferida das que tirei em Seoul: Lotte World ao fundo.

Mais algumas imagens da torcida neste dia 22 de junho de 2014:

























 Já na Fan Fest, Folia geral. Pena o resultado do jogo...


















 Total gratidão! Este querido que trocou comigo essa manta linda pela minha bandeira do Brasil.































Foi muito divertido... e acreditem... tem muito mais foto que isso...