quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

BI RAIN


o coreano Bi Rain que, na verdade, se chama Jung (Jeong) Ji Hoon. Bi é a palavra coreana para Rain (“Chuva”, em inglês). Ele nasceu em 25 de junho de 1982, em Seul, capital da Coreia do Sul, e é a celebridade da vez na Coreia, no Japão, em Hong Kong, em Taiwan e na Tailândia. Para vocês terem uma noção, o gato tem sido considerado o Usher ou o Justin Timberlake asiático.
Meu video  preferido dele:
http://www.youtube.com/watch?v=F9fO3s0S4Iw&feature=related 



Ele descobriu sua paixão pela dança na sexta série do colégio, quando fez uma performance num show de talentos do colégio Sungmoon Junior High School. Na adolescência, fez parte de uma boyband chamada “Fanclub”.
O gato perdeu sua mãe, em 2000, durante a batalha contra a diabete. Nesse mesmo ano, Bi Rain foi chamado pela JYP Entertainment, liderada pelo produtor coreano Park Jin-Young, que trabalhou com artistas americanos, como Will Smith, Mase e Lil’ Kim.
Em 2002, ele estreou com o álbum “Bad Guy”, em que foi introduzido à mídia com o nome artístico. A música que dá nome ao álbum foi um sucesso total. Depois de seu primeiro álbum, ele se desligou da carreira de cantor para estrelar numa série dramática, chamada “Sang Doo! Let’s Go To School”. Logo depois, sua segunda obra musical foi lançada, chamada “How to Avoid The Sun”, e, assim, alcançou as paradas de sucesso com “Ways to Avoid the Sun”.

Em 2004, Bi Rain participou de outro drama, chamado “Full House”, que foi transmitido para diversos países, inclusive Filipinas, Malásia, Indonésia, Cingapura, Vietnã, Tailândia, China, Japão, Taiwan e Estados Unidos. Foi por meio dessa série de TV que ele ficou conhecido muito além da Ásia. Aliás, sua interpretação lhe rendeu um prêmio de “Melhor Ator” pela KBS Acting Awards.

Seu terceiro álbum, “It’s Raining”, vendeu mais de um milhão de cópias no continente asiático. Além disso, ganhou os prêmios de “The Favorite Korean Artist” (“Artista Coreano Favorito”), em 2005, pela MTV Asia Aid, sediada em Bangkok; de “The Most Popular Asian Artist” (“O Mais Popular Artista Asiático”), do Channel [V] Thailand; de “The Best Buzz Asia”, durante o MTV Video Music Awards Japan 2005; e de “Best Korean Singer” (“Melhor Cantor Coreano”) na MTV-CCTV Mandarin Music Honors em Pequim.

Bi Rain foi o primeiro artista asiático a ser convidado para o American MTV Video Music Awards, em 2005, em Miami, assim como para o MTV Latin Video Music Awards, no México. Todos esses privilégios deram muito espaço para o gato na mídia, inclusive entrevistas para o Time Asian Edition e CNN Talk Asia.
Ele entrou na turnê “Rainy Day 2005 Tour”, que começou em Seul, sua terra natal, e partiu para Tóquio e Hong Kong. Por conta de sua fama e de suas performances extravagantes, os ingressos se esgotaram rapidamente. O seu primeiro show em carreira solo no Japão foi tão popular que todos os ingressos foram vendidos em 30 segundos. Já os tickets para outro show em Taiwan acabaram no momento em que ficaram disponíveis para venda. Em 2007, apareceu na lista da revista People como uma das pessoas mais bonitas do mundo.

Quer ouvir e ver Bi Rain?
Veja o videoclipe de “It’s Raining”
TV
2002: “Orange”
2003: “Sang Doo! Let’s Go To School”
2004: “Full House 1”
2005: “A Love to Kill”
2009: “Full House 2”
Filmes2006: “I’m a Cyborg, But That’s Ok”, como Park Il-sun
2008: “Speed Racer”, como Taejo Togokahn
2009: “Ninja Assassino”, como Raizo
Álbuns
2002: “N001”
2002: “Rain 2”
2004: “It’s RAINing”
2006: “Eternal Rain”
2006: “Rain’s World”
2008: “Rainism”
2008: “Rainism Special Asian Edition”



Gostou? Conte para a gente quem mais você quer ver por aqui!