sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Folhas de bordo e folhas de papel -Tutorial Filiperson- Origami, Korea e alegria


Hoje quero fazer uma dobradinha: dobrar e contar histórias . Uma amiga me perguntou: -Estamos entrando na primavera, porque escolheu um tema tão outonal? Bem, vou explicar aqui, mas pra isso vou contar pra vocês uma história que aconteceu a muito tempo..
Eu ainda estava na escola primária , estudava em uma escola que fica perto de um lago tão grande que todos o chamam de rio, o Guaíba. Uma tarde eu não tinha um período de aula e fui caminhando até a beira do Guaíba quanto uma brisa trouxe até mim um redemoinho de folhas secas.
Muito provavelmente isso aconteceu diversas  vezes a minha volta e eu nem me dei por conta.
Mas, naquela vez, por essas coisas que somente quem  entende , entende, esse momento me proporcionou um estado de "maravilhamento". Senti naquele instante simples, corriqueiroe  efêmero uma alegria, uma gratidão pela existência que mesmo a mais elaborada situação não conseguiria proporcionar.
Este evento  aparentemente banal que contei p vcs é de longe uns dos momentos que lembro que mais senti alegria na minha vida.desde então, folhas secas me remetem a ele, e me fazem sorrir.
Bem, a postagem de hoje, é sobre dobras, sobre histórias e também sobre sorrisos.

E o Origami?!


Vamos então fazer um folha de bordo? 
Material necessário:
Só o que precisamos é de um quadrado de  papel Filipaper  da Filiperson  Papeis Especiais na cor desejada.
A que que fiz tinha 21x21cm


Veja como é simples! Até o passo na foto , é igualzinho ao Tsuru ,que já aprendemos no outro tutorial!





Por isso  isso também vou mostrar par vocês algumas fotos de outro momento muito feliz  que também  foi festejado com folhas secas..
Quando fui a Seoul, na Coréia do Sul, se aproximava o Natal.Pude ver todas decorações natalinas, e por pouco, muito pouco, (segundo um amigo ela pintou tudo de branco dois dias depois da minha partida) não vi  neve. Um dos passeios que fiz por lá foi ao complexo de de palácios  Changdeokgung  (hangul: 창덕궁,   Hanja:昌德宮,  Revisado: Changdeokgung, É um grupo de palácios dentro de um grande parque em Seoul, Coréia do Sul. É um dos grandes palácios construídos pela dinastia Joseon e, devido à sua localização a leste de Gyeongbok Palace é muitas vezes chamado o Palácio Oriental.
Ch'angdokkgung foi o palácio favorito de muitos reis da dinastia Choson e tem muitos elementos coreanos que datam do período dos Três Reinos da Coreia que não estavam nos incorparados mais formais Gyeongbokgung..
Nos cenários do meu  dorama favorito, Faith (deixo o link para quem desejar assistir) Pude ver tantas folhas secas que faziam redundar minha alegria de estar ali . Ouvi comentários de o lugar fica ainda mais radiante em outras estações , mas acredito mesmo que nosso  lugar e momento certo é onde e quanto estamos.
                                                            Conversei muito não?
                                                          Vamos as fotos:



























    Neste espelho o Imperador olhava para as estrelas
    Esta é minha linda e amada mãezinha!




  Para quem quer ver mais:

   Videos de mais fotos minhas na Coreia e outro vídeo que achei com esses passeios;





Sobre o Dorama Faith:

Teaser :

                                                 
    Sobre o ator principal Lee Min HO:

                                                       
       Link para quem quer assistir:
       Degustação (aqui a legenda está em espanhol):



    Aqui dá p/ baixar legendado em português: Dramas Épicos



Espero que tenham gostado!
Até nosso próximo encontro!
Seus projetos ficarão muito mais bonitos e resistentes se você usar papéis apropriados. 

Visitem minha página de artista: 


 Instagram:        @gwoene

E no face ,Curta Gwomatsuri

Bjos dobrados!

Curtam, comentem ,compartilhem....Vou ficar muito feliz!


Para conhecer todas opções que a Filiperson te oferece  visite o site da 

Filiperson Papéis especiais

E conheça também a loja virtual .

Talvez você também goste de assistir o vídeo-tutorial

onde ensino a fazer o leque coreano em dobraduras! 



 Alguns dos outros projetos que você encontra aqui no blog:










Bjos dobrados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário